O device mais esperado no evento de ontem era a atualização do iPhone topo de gama: iPhone 5s. Este é sem dúvida o smartphone mais espantoso de sempre, sendo o primeiro a operar numa arquitetura 64bits.
O novo processador A7 da Apple corre as aplicações todas as aplicações já existentes que ainda não estão preparadas para utilizarem a nova arquitetura. Contudo, os developers não tardarão a atualizarem as suas apps para tirarem proveito total do novo chip. O A7 tem integrado um coprocessador, o M7, dedicado exclusivamente ao processamento de dados do giroscópio, acelerómetro e compasso. Este processador evita que o chip principal A7 entre em ação para processar estes dados, o que resulta numa poupança energética muito significativa.
A câmara não desaponta em nada. Em vez de se preocupar com o aumento de megapixels na câmara como tem feito a concorrência, a Apple preocupa-se com a qualidade dos píxeis que a câmera do novo iPhone consegue capturar. A câmera de 8MP apresenta:
- sensor de luz 15% maior,
- píxeis de 1.5 micrómetros, e
- a capacidade para capturar 10 fotos por segundo.
- estabilização automática da imagem, e
- vídeo em slow-motion com 120 frames por segundo.
Vídeo que apresenta as funcionalidades da nova câmara iSight:
Outra novidade é o novo botão Home, que inclui uma nova funcionalidade como o Touch ID. Através do leitor de impressões digitais, acaba-se o tormento de introduzir a password da conta Apple sempre que se pretende descarregar uma aplicação da App Store ou comprar uma música no iTunes. Por outro lado, adiciona ainda mais segurança ao dispositivo dado que em caso de perda ou roubo, o telefone fica totalmente inutilizado.
Vídeo sobre a tecnologia Touch ID:
Para além de tudo isto, o design continua um espanto. A nova cor champagne deu ainda mais vida ao iPhone sendo certo o sucesso deste no público feminino.
Outra novidade foram as capas que, com um estilo minimalista e de alta qualidade irá ser o casaco de eleição do iPhone 5s.
Sem comentários:
Enviar um comentário